VETERANOS DO ESQUINA TORTA X TURMA DO AÇAI DO ESQUINA DIREITA

                                                 Deoclécio, acompanhando o desenvolvimento do centro da cidade, viu crescer o número de academias de musculação, com pessoas de hábitos bem diferentes dos seus fregueses. Não podia deixar de modo algum os jovens passarem na porta do Bar e Cabaré Esquina Torta sem entrarem para um tira gosto ou o que fosse. Pesquisando, viu que o paladar deles era um pouco diferente dos fregueses; o açaí deles não era igual ao assa aí da turma de veteranos. Academia que frequentavam estava na rua Direita da esquina torta que dava nome ao estabelecimento de Deoclécio. Foi questão de dias Deoclécio montar ali o Esquina Direita, sucos saudáveis.

                                A rivalidade entre os jovens fregueses do Esquina Direita com os veteranos do Esquina Torta, não estava nos planos de Deoclécio, mas, com um ajuste aqui outro ali, podia render bons frutos, afinal, todos à sua maneira eram atletas! uns, praticavam ¨halterocopismo¨, pescaria de tira gosto com palito, outros, esporte de força. Uma implicância de um veterano com um jovem, ou vice versa, foi o estopim para resolverem as diferenças em um jogo de futebol; acertado e marcado para o primeiro domingo do mês. pessoal do Esquina Direita, começou a escalação do time: Braço Duro; passava horas e horas sentado em uma cadeira levantando peso. Mão de Ferro, no mínimo duas horas por dia apertando aquele aparelho de força nas mãos. Pé de Anjo; esse ficava três horas por dia deitado na prancha levantando peso com os pés. Coxa Grossa, duas horas de escada por dia. Duplex; fechando e abrindo os braços uma hora por dia, com peso de cinco quilos trezentos e cinquenta gramas em cada mão. Foi assim seguindo a escalação; Empenadinho, Mister Músculo, Homem de Pedra, Paredão, Murim, no banco de reservas; Bunda de Chumbo. Todos atletas de esportes estáticos, ninguém praticava uma corridinha que fosse.

                                No Esquina Torta, agitação total; Estátua no ataque, tinha apelido de estátua pois ficava imóvel quando aparecia na TV o jogo das equipes de acesso a terceira divisão e, estivesse jogando o Praia do Nada da cidade dele; ficava imóvel assistindo. Geléia na defesa, Obesim no gol, seus dois metros de altura e cento e quarenta e três quilos e, setecentos e quarenta e cinco gramas, iam fechar o gol; Tamanco, Chinelada, Pé de Porco e Torresmo no ataque, Lesma Branca, Ostra e Javô na defesa; Pudim, solto pelo campo. Banco de reserva Paulo o desenvolvedor do princípio da ginástica mental.

                                Bola rolando, chute a gol da turma do açaí, bateu na defesa de Obesim, bola quase fica presa nas dobras da barriga, mas, com uma umbigada rápida foi recolocada em jogo; bateu no pé de Tamanco, passou na frente de Estátua, levou uma chinelada, Homem de Pedra defendeu. Ataque de lá, de cá, parava no Paredão, derrubava Lesma Branca, escorregava no pé de Ostra, Javô, quase chegava na bola, Empenadinho caía, chegaram a um acordo que quarenta e cinco minutos de jogo já tinha dado para sentir que ia ficar mesmo no zero  zero. Entrou em campo a turma do assa aí, com Silvinha Tanajura, garçonete oficial dos veteranos, servindo açaí gelado para quem quisesse, com gim ou vodka para quem gostasse, sucos de malte com gelo ou de cevada estupidamente gelado ou, de cana para quem preferisse; fumaça da gordura tomando conta do campo, torcida chegando com costela, picanha, alcatra, Deoclécio então fez o discurso de inauguração da sede Esportiva da Associação do Bar e Cabaré Esquina Torta e Esquina Direita Sucos Saudáveis.





Luiz Carlos Fortes Braga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉCIO O SOLTEIRO E A GELADEIRA

Bar Cabaré Taverna Esquina Torta